segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-09-2007

Plano director municipal vai ser suspenso


Águeda - Câmara avança com mais zonas industriais

O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, anunciou, na semana passada, que pretende suspender, parcialmente, o Plano Director Municipal (PDM) para avançar com a construção de zonas industriais na localidade da Giesteira e do Casarão.

Desta forma, a autarquia aguedense ambiciona combater os preços mais baixos praticados na venda de lotes nos concelhos limítrofes.

Segundo Gil Nadais, "as áreas onde agora se pretende suspender o PDM e transformar, através da elaboração de Planos de Pormenor, em Parques Empresariais, têm total enquadramento dentro do que são as orientações do PDM que se encontra em revisão, quer em termos de linhas de orientação estratégica, quer em termos de ordenamento do território".

O autarca refere ainda que "a estratégia consistiu em adquirir parcelas de terreno que não apresentavam capacidade construtiva em termos de PDM (inseridas em espaço florestal), evitando desta forma a especulação fundiária na aquisição dos mesmos".

Gil Nadais refere que o investimento do município já ascende a um milhão de euros, dos quais já foram pagos 250 mil euros.

Com este investimento, a autarquia pretende disponibilizar lotes industriais a preços acessíveis, baixar os preços dos lotes no concelho, criar condições favoráveis à captação de novas empresas e investimentos para o concelho e relançar o dinamismo empresarial aguedense.

O autarca recorda que o PDM, datado de 1995, "apesar de definir seis espaços destinados à instalação de indústria, acabou por não ser uma mais valia significativa, já que os terrenos no interior desses espaços são de génese privada, o que conduziu a uma especulação fundiária significativa que contribuiu para agravar o problema, já que os preços praticados pelo mercado se tornaram excessivamente altos, com consequências óbvias para as empresas".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®